Tel. 55 54 3026.7766  |  Fax. 55 54 3026.7767

Os rótulos tem por objetivo a personalização e a informação ao consumidor. Na atualidade, os rótulos tornaram-se diferenciais que agregam valor na venda dos produtos.

O cliente convive com inúmeros estímulos exteriores que induzem e alteram seu modo de pensar, agir e consumir. O rótulo proporciona o reconhecimento do produto pelo cliente com informações e também agrega valor estético. A escolha do produto na prateleira, primeiro contato para muitos consumidores, é estimulada pelo rótulo, sua qualidade, criatividade e design.

A pouca fidelidade do consumidor e a similaridade visual dos produtos fazem com que as indústrias busquem mais investimentos em design de embalagens e rótulos, estratégia que usa o apelo visual.

O desenvolvimento do rótulo vai além de criação e envolve conhecimento, pesquisa, arte e tecnologia através de vários suportes diferenciados, além da obrigatoriedade de informações de acordo com o produto.

Recursos modernos, acabamentos diferenciados, qualidade de impressão, agilidade e profissionais especializados são alguns dos itens que compõe o mix de atendimento do segmento de Rótulos Metiq.

 

RÓTULOS MIX 2014 OK

 

As etiquetas e rótulos adesivos tornaram-se mais que promotores e identificadores dos produtos, cumprindo as funções de decoração e agregando valor. Com o principal objetivo de destacar os produtos no ponto-de-venda, perante a infinidade de novas marcas que surgem no mercado diariamente, os rótulos e etiquetas precisam de atenção quanto à qualidade de impressão, corte e acabamento. A diversidade de tipos de substrato e técnicas para impressão, aliados a criatividade do layout, determinarão o sucesso de venda do produto na prateleira.

Rótulos e Etiquetas Adesivas são utilizados amplamente na indústria, em diversos segmentos, com o objetivo de informar o consumidor, agregar valor e principalmente vender o produto. Para que isso aconteça é fundamental que o produto tenha um rótulo de qualidade.

As empresas investem cada vez mais nas embalagens dos produtos e nas rotulagens. No competitivo mercado, estes itens tornaram-se fatores de diferenciação e poderosa estratégia de Marketing.

O cliente observa e pode conceituar o produto através de seu rótulo. Se o rótulo parece uma material desenvolvido de improviso e tardio, terá visivelmente uma conceituação baixa do produto como um todo.

O rótulo orientado para o cliente cumpre os objetivos de:

  • Identificar o fabricante; o país de origem, junto ao código de barras; os ingredientes ou materiais que compõe o produto;
  • Registrar o prazo de validade e a classificação do conteúdo baseado em padrões prescritos pelas autoridades governamentais;
  • Modo de usar o produto;
  • Advertir sobre usos errados potenciais;
  • Fornecer instruções sobre os cuidados, de uma maneira de fácil entendimento.
  • Servir como ligação de comunicação importante entre usuário, compradores eventuais e empresa.

Um rótulo de qualidade sinaliza um produto de qualidade. O rótulo deve ter as características que atendam seu público alvo. Por exemplo, pessoas idosas necessitam de letras maiores para a leitura. Muitos clientes jogam fora as instruções e a embalagem. O rótulo é o único meio pelo qual é possível contatar o fabricante. A embalagem e o rótulo são os melhores vendedores dos produtos.

 

Selecionar Estado

Para que o site exiba os valores correspondentes à sua região, por favor, confirme o estado de destino do seu pedido.

ZIO