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Política de Pagamento

Quais as formas de pagamento aceitas?
Aceitamos o meio de pagamento Pagseguro em nossa loja virtual, com ele você pode efetuar o pagamento do seu pedido por: Cartão de Crédito, débito on-line; boleto bancário e depósito bancário – selecione a opção desejada e siga os passos indicados pelo site.
Lembre-se:
Certifique-se de que todos os dados solicitados sejam corretamente preenchidos.
Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega.
Caso existam divergências nas informações fornecidas, contataremos com você .
O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos.
Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

Pedidos em análise/dados de compras divergentes

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato.
O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado, por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido.
Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos.
Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por até 48 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal.
Se os dados não forem enviados, pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra. Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

Finalizar pedido de pagamento não autorizado

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail cadastrado. Nesse caso, verifique com a administradora do cartão o motivo do impedimento.

Em alguns casos, é possível usar outro cartão para pagamento da compra. Para isso, acesse seu painel de controle:
• localize seu pedido;
• localize a opção “Alterar forma de pagamento”;
• refaça o pagamento.

Política de Privacidade e Segurança

Privacidade

Qualquer informação que você nos forneça será tratada com o maior cuidado e com a maior segurança possíveis, e será utilizada apenas de acordo com os limites estabelecidos neste documento.

A Metiq coleta somente suas informações quando você as fornece direta e conscientemente.

A Metiq utiliza as informações que você fornece para os seguintes propósitos: atender o fim para o qual você forneceu a informação; ampliar nossas ofertas de comercialização e divulgar produtos e serviços que podem ser de seu interesse, incluindo chamados para ofertas, lançamento de novos produtos de diversos fabricantes; personalizar e melhorar cada vez mais nossos produtos e serviços.

Segurança e Proteção de Informações

Nosso site utiliza o sistema Pagseguro que garante a segurança de seus pagamentos e informações confidenciais.

Política de Entrega

As entregas das mercadorias adquiridas será realizado pelos Correios, com prazo de entrega contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui domingos e feriados. As equipes do correio fazem até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo cliente, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido, nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante mantê-lo atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa, é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Quando recusar a entrega

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso de sua Nota Fiscal:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato imediatamente através do e-mail atendimento@loja.metiq.com.br.

Políticas de Troca e Devoluções

Devolução por arrependimento ou desistência

Você tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados na Loja Metiq, conforme prevê o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor.
Para desistir da sua compra, as mercadorias deverão ser devolvidas em sua embalagem original, que não pode ter sido violada e deve estar sem qualquer tipo de dano ou indício de uso e acompanhadas de sua respectiva nota fiscal. A desistência poderá ser feita através do e-mail atendimento@loja.metiq.com.br

Procedimentos para desistência de compra

Solicitamos que envie um e-mail para atendimento@loja.metiq.com.br e informe os seguintes dados para abertura do processo de devolução: Nome, endereço, número do pedido, número da nota fiscal, nome dos produtos a serem devolvidos e motivo da desistência da compra. Você poderá optar por um vale-compras como crédito para pedidos futuros ou o estorno do lançamento do valor no cartão de crédito.

Devolução de produtos entregues com divergência ou com defeitos

Constatado erro na quantidade ou tipo de produtos no ato do recebimento da mercadoria, você deve recusar a entrega do produto e acessar um de nossos canais de atendimento, que dará andamento ao processo de troca da mercadoria.
Caso o produto tenha sido aceito, você pode enviar um e-mail para atendimento@loja.metiq.com.br para notificar o problema. Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções: você pode devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor pago, por meio de vale-compras como crédito para pedidos futuros ou o estorno do lançamento do valor no cartão de crédito.

Cancelamento ou desistência de compra que está com os correios

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Metiq através do Pagseguro, fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra: Cartão de crédito; Débito on line; Boleto Bancário ou
Depósito bancário.

Selecionar Estado

Para que o site exiba os valores correspondentes à sua região, por favor, confirme o estado de destino do seu pedido.

ZIO